Entrevista de Emprego – Dicas 2024

Dicas para Entrevista de Emprego 2024

Você precisa de ajuda para se preparar para uma entrevista de emprego?
Então você está no lugar certo! Aqui lhe daremos algumas dicas valiosas para você se dar bem na sua entrevista de emprego.

entrevista-de-emprego

Leve um currículo com você

A primeira dica para entrevista de emprego é uma que muita gente sabe, mas é sempre bom lembrar. Sempre leve um currículo com você na entrevista. Às vezes você voltará com ele para casa. Porém muitas entrevistas solicitam que você entregue uma cópia na hora mesmo já tendo enviado. O currículo deve estar atualizado e com os dados de contato correto.

Conheça a Empresa

Se você se candidatou a vaga sem conhecer muito a empresa e depois foi chamado para entrevista pesquise! Acesse o site da empresa conheça a história, valores e como a empresa funciona. Assim você irá entender um pouco do que chama cultura organizacional. Chegar à entrevista de emprego tendo conhecimento básico sobre os valores e missão da empresa demonstra interesse não apenas na vaga, mas na empresa em si. Essa ação é sempre bem vista pelos recrutadores.

o-que-fazer-na-entrevista-de-emprego

Planeje antes do dia

Assim que você for chamado para entrevista de emprego é importante se planejar para a ida. Saiba o endereço, busque formas de chegar lá, seja qual for o seu meio de transporte. Esse planejamento é importante para que você não chegue atrasado ou muito perdido na empresa. Essa é uma chegada que não passa muita confiança para os recrutadores. Chegar atrasado ou atrasada é um grande problema, pois passa uma imagem ruim e pode te prejudicar. O planejamento envolve não apenas o horário de chegada e o caminho, mas a hora que você precisa sair de casa, começar a se arrumar. É um planejamento completo para chegar na hora marcada da entrevista de emprego.

O que Fazer em uma Entrevista de Emprego?

A primeira dica para quem vai fazer uma entrevista de emprego é: Fique calmo!  Tanto como quem nunca participou de uma entrevista de emprego, como quem já participou de várias, não consegue escapar daquele nervosismo e ansiedade não é mesmo?! Mas tente relaxar e ficar tranquilo, leia um livro que você gosta, ou assista um filme, mas durma cedo para estar bem disposto no dia seguinte!

Outra dica fundamental é escolher bem a sua roupa. Como já diziam antigamente (até mesmo nos dias atuais), a primeira impressão é a que fica! Então não adianta você ter um currículo brilhante e não saber como se vestir adequadamente. Mas lembre-se, isso varia de acordo com a empresa e também de acordo com o cargo que você está se candidatando.  No caso de dúvida sempre opte por uma roupa mais social, sem cores chamativas! E para as mulheres, vale lembrar que não se deve usar muita maquiagem, acessórios chamativos ou roupas muito curtas. Mas se você for se candidatar para uma vaga por exemplo de operário, não precisa ir de terno ou blazer, basta ir arrumado de acordo com a vaga desejada.

Como já dissemos, a entrevista de emprego muda de acordo com cada empresa, por tanto, outra dica importante para se dar bem na sua entrevista de emprego é:  Pesquise sobre a empresa.

Procure o site da empresa na internet, saiba o que a empresa faz, não limite-se a saber apenas sobre o seu cargo.  Normalmente os entrevistadores perguntam aos seus candidatos, “Porque você quer se juntar a nossa empresa?”, por isso é muito importante que você saiba mais sobre a empresa em questão.

Confira também: Entrevista de Emprego – Perguntas e Respostas

Outra dica super importante é: Não chegue atrasado! Ser pontual é uma coisa que as empresas apreciam muito, e se você chegar atrasado no dia da sua entrevista, isso contará como um ponto negativo antes mesmo que você tenha a oportunidade de falar mais sobre você. Se você não conhece o lugar onde a empresa fica, pesquise mapas na internet, e saia de casa algumas horas antes, para que você possa chegar pelo menos 15 minutos antes do horário marcado para a sua entrevista de emprego.

entrevista-de-emprego-dicas

Seguindo todas essas dicas, é só responder o que lhe for perguntando com tranquilidade e você terá tudo para se dar bem, boa sorte!

Veja no vídeo a seguir algumas dicas para a entrevista de emprego:

Perguntas na entrevista

Algumas perguntas que podem ser feitas na entrevista de emprego pode te deixar em uma posição desconfortável. Por isso vamos ver algumas delas aqui. Pretensão salarial. Algumas empresas perguntam qual sua pretensão salarial. Para responder isso é interessante pesquisar a média salarial do cargo em que está fazendo entrevista e responder dentro da média. Confira as principais perguntas e respostas de uma entrevista de emprego.

Se a empresa realizar perguntas do antigo empregador confidenciais é importante que você não responda elas. Isso pode ser uma forma do recrutador ver até que ponto você não irá espalhar notícias da empresa. Simplesmente fale que o assunto é confidencial da outra empresa e que não se sente à vontade em falar sobre isso.

Equipe Carreira e EmpregosRedação Carreira e Empregos

Quem está na busca de um emprego, precisa fazer um bom currículo para aumentar as chances de contratação, pensando nisso o site Modelos de Currículo, trás diversos modelos e currículos atualizados para diferentes ocasiões. Além desses modelos, também trazemos centenas de dicas para você conseguir passar em uma entrevista de emprego. O site conta com uma equipe especializada no assunto e trás um conteúdo extremamente útil para o nosso leitor.


Curta Acima e Comente Abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *