Currículo Lattes para Preencher – Exemplo 2024

Modelo de Curriculum Lattes Prontos 2024

Você precisa fazer um Currículo Lattes mas não tem a mínima ideia de como pode preencher esse tipo de currículo? Confira aqui dicas de como você pode preencher e um exemplo passo a passo para você preencher o seu curriculum lattes online.

curriculum-lattes-modelo

O que é o Currículo Lattes?

O Currículo lattes é nada mais do que uma plataforma de base de dados de profissionais e elaborar esse currículo consome muito tempo, principalmente de pós graduados e estudantes do ensino superior, esse preenchimento é uma coisa bem extensa que leva um pouco de tempo para ser terminado, por isso que muitos jovens sempre estão buscando mais informações sobre como preencher o curriculum Lattes, as dicas que vamos dar aqui é para você ter uma base de como preencher um currículo lattes, e com essas dicas vai ficar muito mais fácil preencher esse tipo de currículo que está sendo muito usado atualmente por jovens estudantes e profissionais formados na área de Ciência e Tecnologia.

O curriculum lattes é feito de forma online e para preencher você vai precisar seguir um passo a passo, já que não existe uma maneira correta de preencher. Esse tipo de curriculum vem fazendo a diferença entre muitas pessoas, porque é uma maneira de você preencher todos os seus dados baseados em estudos, cursos profissionalizantes, experiências profissionais de uma maneira correta, por isso que é essencial saber usar e preencher esse curriculum Lattes. Muitas pessoas desconhecem esse novo método de preencher seus dados e informações pessoais, mas depois que você conhecer tudo de pertinho, vai ver como é interessante e também muito mais organizado e moderno, muitas empresas estão visando mais o currículo Lattes na hora de escolher pessoas para assumir vagas de empregos e estágios, por isso aprenda logo a montar seu curriculum Lattes e surpreenda seus futuros chefes.

Modelo de Curriculum Lattes para Preencher Online

Para fazer o seu Currículo lattes, antes de tudo você terá que acessar o seguinte site: www.cnpq.br, em seguida procure no menu “Do que você precisa?” a opção Cadastrar Currículo. Desse ponto em diante é só seguir o exemplo de como preencher o currículo lattes que você encontra no link a seguir: Modelo Exemplo de para preencher Currículo Lattes.

No link acima você aprende passo a passo como preencher o seu, mas se prefere um vídeo, abaixo separamos um vídeo no YouTube ensinando de forma bem simples como você pode fazer o preenchimento dos dados do Currículo Lattes. Assista o vídeo abaixo e tire todas as suas dúvidas:

Equipe Carreira e EmpregosRedação Carreira e Empregos

Quem está na busca de um emprego, precisa fazer um bom currículo para aumentar as chances de contratação, pensando nisso o site Modelos de Currículo, trás diversos modelos e currículos atualizados para diferentes ocasiões. Além desses modelos, também trazemos centenas de dicas para você conseguir passar em uma entrevista de emprego. O site conta com uma equipe especializada no assunto e trás um conteúdo extremamente útil para o nosso leitor.


Curta Acima e Comente Abaixo

9 comentários

  1. silvana bicca thiele disse:

    Vou participar da seleção de mestrado na Universidade Federal do Estado do Ceará, e preciso deste documento.

    1. Silvana estou na mesma situação, se encontrar a resposta agradeço se me ajudar!

  2. precisso arrumar um emprego e preciso de um bom currículo…

  3. Numa seleção de mestrado, como posso utilizar o currículo
    Lattes, se a instituição pedir?

  4. Ana Ruth do Rosario Souza disse:

    Estou procurando o meu primeiro emprego como devo formata o curriculo

  5. manuel manuel disse:

    estou procurando um novo trabalho, preciso de um bom curiculum

  6. RAFAEL COSTA disse:

    ESTOU PRECISANDO DO CURRÍCULO LATTES PARA SUBMETER UM A ARTIGO NA PUBLICAÇÃO DE UMA REVISTA. COMO FAÇO?

  7. Eliane da Silva disse:

    Tentei por varias vezes preencher o currículo Lattes.Mas ,quando chega a última parte ,que pede a área de atuação,não abre a janela e por isso nao consigo concluir.

  8. Preciso de um modelo de curriculum lattes para mestrado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *