Como Fazer um Curriculum Passo a Passo – Dicas

Dicas de Como Fazer um Curriculum Passo a Passo

Fazer um  currículo é algo que muitas pessoas têm dúvidas. Mas elaborar um curriculum é muito mais fácil do que se imagina. Hoje viemos aqui para lhe dar preciosas dicas de como fazer um curriculum que podem valer muito no momento da criação de seu currículo que é a porta de entrada para o seu novo emprego. Espero que nosso artigo seja útil e que possa tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, afinal, o mercado de trabalho de hoje em dia está cada vez mais competitivo e ter uma boa apresentação no seu curriculum pode ser fundamental para conseguir uma boa vaga de emprego estável em um boa empresa. Confira abaixo as melhores dicas de como fazer um currículo selecionadas especialmente para você que busca um emprego novo.

como fazer curriculo passo a passo Como Fazer um Curriculum Passo a Passo   Dicas

Antes de mais nada, é importante dizer que nunca se deve usar a palavra curriculum. Essa palavra é abominada pelos gerentes de RH e de gestão de pessoal, então, corte-a do seu  vocabulário. O certo é escrever currículo. Bem, começando, você vai ter que seguir apenas pequenas dicas simples para elaborar um bom curriculum. Em primeiro lugar, você tem de ser preciso, conciso e coerente na hora de elaborar seu currículo. O pessoal do RH não pode se perder no meio da leitura do seu curriculum, senão, ele será eliminado na hora. Esclareça seus objetivos, aptidões e suas qualificações de maneira que o RH da empresa possa se interessar por você, trabalhando na empresa que eles administram.

Acredite, um profissional do ramo não precisa de mais de um minuto para enxergar um bom ou um péssimo currículo, então, não perca tempo. Cada linha do seu curriculum tem de ser um convite para a próxima linha. Saiba escrever bem, organizar e apresentar seus objetivos. Evite deslizes. Veja como evitar erros crassos com essas simples dicas. Tome tempo. Seu curriculum não ficará bom se for feito ás pressas. Tenha todas as informações que precisa, na mão, desde datas de entrada e saída de empregos anteriores, até as informações dos cursos e faculdades que você cursou. Não atire para todos os lados. Essa é uma dica muito importante. Saiba colocar no currículo, apenas aquilo que interessa para a empresa que você está enviando o currículo.

Seja claro e objetivo. Erros de português também é uma bomba que prova falta de habilidade de comunicação e escrita, então, evite-os completamente e revise várias vezes antes de concluir o seu currículo. Não seja extremamente formal, pois essas complexões podem dificultar a leitura e tirar o foco de detalhes fundamentais. Só destaque aquilo que é relevante para a área que quer trabalhar, pois isso irá lhe dar maior discernimento, algo que os gerentes procuram muito nos candidatos. Uma última dica importante na hora de fazer o seu curriculum passo a passo é pesquisar como anda sua área de atuação. Quanto se paga, o que se exige e o que há de novo. Só assim você poderá se atualizar e sair na frente da concorrência que é grande por sinal.

Mais Modelos de Currículo




4 Comentários em “Como Fazer um Curriculum Passo a Passo – Dicas”

  1. Preciso urgente de um modelo de curriculo.

    Responder
  2. oi eu quero que voce me ajuda me arruma um trabalho

    Responder
  3. obrigado por ter vossa ajuda

    Responder
  4. muito boa as dicas, vou usa-lás e assim espero conseguir uma boa oportunidade, obrigado!

    Responder

Deixe um Comentário