Como enviar currículo por e-mail

Currículo por e-mail como enviar

Enviar currículos para grandes empresas que aceitam novos funcionários é uma boa maneira de talvez conseguir um bom emprego. E agora, na era da informatização, ficou cada vez mais comum, o envio de currículos por e-mail. E fica apenas a cargo do RH, o recursos humanos da empresa em questão, escolher quais dos currículos mais se encaixam no perfil da empresa. E se você deseja enviar currículo por e-mail, mas não sabe como, fizemos aqui para você, um pequeno guia com dias de como enviar currículo por e-mail.

enviar curriculo por email Como enviar currículo por e mail
Todos os dias as empresas lotam seus arquivos com currículos de candidatos e por isso, muitas delas já adotaram o sistema de currículos por e-mail. Aqui vamos dar algumas dicas importantes para não perder tempo na hora de sair enviando seu currículo para as empresas. Aqui vão dicas valiosíssimas. A primeira é saber se a empresa está recebendo currículos e contratando, senão, você estará dando tiros no vento que nunca irão dar em lugar algum. A segunda dica é escolher bem como e para qual empresa enviar o currículo. Muitas empresas terceirizam seu RH, por isso, preste muita atenção na área do “Trabalhe Conosco”, no site da empresa. Lá, geralmente, se tem todos os dados de contato da empresa, incluindo aí, o e-mail.

Outra dica importante é usar da sua rede de amizades. Não as redes virtuais, a rede de amigos da vida real. Ter amigos trabalhando em empresas grandes, pode lhe gerar indicações. Mas tome cuidado e saiba antes se a empresa aceita indicações dos funcionários, pois muitas empresas repudiam essa prática. Não se esqueça também de ser simples e objetivo na hora de redigir seu currículo. Ele deve ter, no máximo, duas páginas. Ficar enfeitando demais as suas aptidões gera desconfiança e não dá a menor vontade de ler. Também não fique no pé da empresa, perguntando quando conseguirá a vaga. Se eles quiserem você, irão te chamar.

O importante é manter a postura. Fazer petição de miséria também não é bom. Se você ficar dizendo que estão passando necessidade e o quanto precisa da vaga, só irá diminuir suas chances, pois parece desesperado. Também se deve ter disponibilidade. Mesmo que você ponha meia dúzia de números de celular e endereços de e-mail, isso só vai adiantar se você responder a esses e-mails e a essas ligações. Confira o e-mail todos os dias, até mesmo mais de uma vez por dia, se possível. E mantenha os dados atualizados, pois os gerentes de RH detestam perder tempo com números que não existem mais e e-mails desativados. E mantenha-se sempre estudando e melhorando, pois ter sempre algo mais pra mostrar é o segredo!

Mais Modelos de Currículo




1 Comentário em “Como enviar currículo por e-mail”

  1. Escreva seu comentário…porfavor me manda um modelo de curricullo para preencher.

    Responder

Deixe um Comentário